Abuso Total
Como se não bastassem as últimas terríveis afrontas feitas pelo presidente da França Nicolas Sarkozy, vemos novamente mais um delito grave que rompe a liberdade dos indivíduos.
Foi lançado um decreto no dia 1º de julho que autoriza o fichamento de jovens de a partir de 13 anos sem que os mesmos tenham cometido algum delito. A resposta oficial é a de que o fichamento promete inibir a atuação de futuros delinqüentes que venham prejudicar a ordem pública. Tal ação promete catalogar os jovens que participarem das revoltas na periferia de Paris.
Organização de defesa dos direitos humanos estão se mobilizando para suscitar a discussão desse tenebroso decreto. Como se não bastasse toda ordem e disciplina que nos impunham desde nosso nascimento, temos que observar tais medidas ridículas que nada mais propõem do que um maior controle sobre o indivíduo, fazendo-o um objeto de manipulação do poder.
O chamado "aumento da delinqüência" que se encontra de forma crescente no mundo representa uma falta de estrutura que tais indivíduos sentem na pele todos os dias, das mais variadas formas de divisão social que só aumenta diante de um cenário excludente que o capitalismo carrega consigo.
O controle sobre os indivíduos se encontra em seu ápice ao vermos tal notícia sobre fichamento de jovens à partir de 13 anos que possam futuramente cometer algum tipo do que chamam de "delinqüência". A ação, representação e sentimento são retirados de nosso domínio e repassados para pessoas que representam o mais alto nível de exploração que nossa humanidade pode observar.
Não ao fichamento d@s jovens !
Liberdade para tod@s as pessoas !!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário