Iniciadas as mobilizações para o dia de Ação Global do FSM em Fortaleza
No dia 7 de janeiro, em Fortaleza, ocorreu a segunda reunião para a articulação do dia de Ação Global do Fórum Social Mundial. Neste ano, "ao contrário das edições anteriores, o Fórum Social Mundial de 2008 não terá eventos centralizados, mas será composto por milhares de atividades organizadas por movimentos, grupos, redes e entidades em seus locais de atuação, seguindo agendas próprias, mas relacionadas com a construção de um outro mundo possível" (wsf2008.net).
Seguindo tal estratégia, aproximadamente 23 entidades, movimentos e grupos, dentre eles o MST, Movimento Estudantil, ABONG, Federação dos Bairros e Favelas, Enecos, Casa Chiquinha Gonzaga,etc já acertaram alguns pontos em plenária. Dentre eles, a realização no dia 26 de um grande cortejo que partirá da Praça da Bandeira em direção à Praça do Ferreira a partir das 8h da manhã. O tema da marcha, em consonância com as articulações globais, pautará, no geral, a mercantilização da vida e, no específico, a questão da água e terra.
Mais movimentos e grupos estão sendo chamados para a Ação Global, a próxima reunião ocorrerá no dia 14 de janeiro, às 19h, no Ch2 de História.
materia retirada do cmi
Nenhum comentário:
Postar um comentário