Carta do MPL Joinville
Os manifestantes reunidos no ato público do dia 09 de julho de 2007 vêm declarar o seu repúdio à toda e qualquer tentativa de aumento das passagens de ônibus. Dessa vez as empresas de transporte coletivo ambicionam aumentar a tarifa em 11,97%. Somos contrários a qualquer aumento, sobretudo porque aumentar a passagem é não levar em consideração a situação sócio-econômica da imensa maioria dos estudantes dessa cidade, demonstrar absoluta insensibilidade por grandes parcelas da população que se movimenta por ônibus, não estar preocupado com as necessidades mais básicas das pessoas ? o direito de ir e vir ? e marginalizar o direito político das pessoas decidirem suas próprias vidas, nesse caso, a melhor maneira do transporte funcionar e ser gerido.
São por esses motivos que reivindicamos:
1. Que o prefeito Marco Antônio Tebaldi não tome qualquer decisão referente ao aumento da passagem ou assine esse aumento antes da volta de sua viagem à China (31/07).
2. Que se tome qualquer decisão referente ao aumento da tarifa de ônibus somente após uma grande discussão com a imensa maioria da população joinvilense. Não há sentido em se continuar aumentando a tarifa antes de serem discutidas e encaminhadas propostas que possam fazer do transporte algo realmente democrático, popular e desmercantilizado.
Com a certeza de estarmos desfrutando de nosso direito de livre expressão e manifestação, garantidos pela Constituição Federal, esperamos, sinceramente, sermos atendidos em ambas as reivindicações.Joinville, 09 de julho de 2007.
retirado do blog
http://www.barraroaumento.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário