sexta-feira, 8 de junho de 2007

Protesto realizado ontem contra o G8 é fortemente reprimindo pela PM.

Na tarde desta quinta feira por volta das 16:00 cerca de 200 manifestantes saíram em passeata na av: Paulista para protestar contra o G8. O ato realizado ontem com um numero de policias igual ou maior ao numero de manifestantes acabou em confronto com PM e na detenção temporária de mais de 100 pessoas.
Saído do vão do MASP em direção ao Banco Central o ato composto basicamente por anarquistas e punks se dirigiu ao Banco Central, mais no final da Paulista sendo fortemente escoltado pela PM um manifestante vestido de palhaço quebrou duas vidraças do Mc Donald´s; em reposta os policias utilizaram de bombas de efeito moral e bombas de gás lacrimogêneo para acabar com o ato e na prisão em massa das pessoas que estavam no local, prendendo assim transeuntes que ao menos sabia o que estava acontecendo. Ao mesmo tempo que a PM utilizava de bombas de efeito moral contra a manifestação outros manifestantes saíram quebrando as portas de vidro do banco Santander e Sudameris. Depois disso o ato se dispersou com os manifestantes correndo contra as bombas, se refugiando do shoppig Center 3 e sendo a sua maioria detido pela policia e encaminhado para as delegacias mais próximas.
Até o final da noite de ontem quase todos os manifestantes já haviam sido liberados restando apenas uns 4 manifestantes que estavam sendo indiciados.

fotos
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2007/06/384981.shtml

Nenhum comentário:

o que o ? O Grito pretende ?

São Paulo, Brazil