Vai dar revolta de novo?
Desde as 7h desta segunda-feira, dia 28, integrantes de diversos movimentos, como o Movimento Passe Livre, além de estudantes da UFSC e escolas secundaristas, organizam manifestações pela cidade contra o aumento nas tarifas de ônibus. O esforço de todo um dia convergiu em uma manifestação no fim da tarde em frente ao Terminal do Centro. Cerca de 800 manifestantes marcharam pela avenida Mauro Ramos até a UFSC, local de dispersão do protesto, após ofensiva policial.
O aumento de 5,5% no cartão e de 14,3% em dinheiro superou todos os índices de inflação acumulados nos últimos doze meses. Para o Movimento Passe Livre, a única maneira de superar esta crise tarifária é mudando a lógica do custeio do sistema, implementando um sistema de tarifa zero.
Terminado o primeiro dia de manifestações contra o novo reajuste nas tarifas de ônibus em Florianópolis, e os manifestantes já pensam no próximo. Hoje, terça-feira, 29, às 16h um novo ato foi convocado em frente ao Terminal Central. Em 2004 e 2005 a população de Florianópolis barrou dois aumentos tarifários, no evento que ficou conhecido como a Revolta da Catraca.
retirado do cmi
http://www.midiaindependente.org/
Nenhum comentário:
Postar um comentário