Ato do MST
Cerca de 3 mil integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), segundo o movimento,ocuparam, na manhã desta terça-feira, 25 das 27 praças de pedágio espalhadas pelas rodovias do Paraná e liberaram a passagem de todos os veículos sem pagamento das taxas.
Eles se uniram às manifestações nacionais da Jornada de Luta pela Reforma Agrária e para pedir punição aos acusados da morte de 19 sem-terra em 1996, em Eldorado de Carajás (PA).
No Paraná, às questões agrárias, sobretudo o assentamento de 8 mil sem-terra, foi acrescentado o protesto contra as taxas de pedágio cobradas pelas concessionárias. "Os pedágios são hoje um dos principais entraves para a pequena agricultura", afirma o MST, em nota. A polícia não interveio nas invasões, mas não foram registrados tumultos.
Somente não foram invadidas uma praça em Jaguariaíva, no norte do Paraná, da concessionária Rodonorte, e outra em Imbituva, no sul do Estado, da concessionária Caminhos do Paraná. No início da tarde, os sem-terra deixaram espontaneamente a praça de Prudentópolis, também no sul, administrada pela Caminhos do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário